Bem-estar de dentro para fora: maravilhas da prática regular de exercícios

9 de maio de 2020 Por Casa Crescer

Você já deve ouvido falar sobre os benefícios da prática regular de exercícios, não é? Você já deve ter sentido aquela incrível sensação de bem-estar após alguma atividade física, mas os motivos não param por aí.

Saiba que movimentar o corpo apresentam muito mais vantagens que você pode imaginar.

Além da liberação de endorfina e serotonina, os neurotransmissores relacionados que provocam a sensação de bem-estar, praticar exercícios regularmente proporciona outros benefícios.

A prática regular de atividade física fortalece o sistema imunológico, ossos, unhas e cabelos, isso porque os exercícios melhoram a circulação sanguínea e a reduzem os riscos de doenças cardíacas.

Outra vantagem da prática regular de exercício físico é o aumento da qualidade do sono, uma vez que as atividades físicas reduzem os níveis de estresse e, sem dúvidas, darão a você noites de sono muito melhores.

Isso interfere diretamente na saúde da sua pele, porque um organismo menos estressado terá uma pele mais saudável e com menos toxinas, pois elas são eliminadas com prática regular de exercícios.

Mais benefícios da prática regular de exercícios:

  • Combater o excesso de peso;
  • Aumento da autoestima
  • Aumento da disposição
  • Diminuição de cansaço
  • Melhora do desempenho escolar
  • Melhora da concentração
  • Correção de postura
  • Regulação do ciclo menstrual

A partir de qual idade é recomendada a prática regular de exercícios?

A prática regular de exercícios é indicada para todas as idades, no entanto, devem levar em consideração as condições físicas de cada pessoas.

Por exemplo, para menores de 12 anos, são recomendadas atividades como dança, karatê ou futebol, de uma a duas vezes na semana.

Já para idosos, é importante que a prática regular de exercícios seja uma atividade que não irá oferecer riscos e não sobrecarregue o corpo.

Pilates, caminhada, dança, natação, hidroginástica e musculação são algumas possibilidades. Contudo, é importante consultar um médico e ter certeza que existem condições de saúde para realizá-las.

Como começar a prática de exercícios?

Como já falei antes, é indispensável consulta um médico para saber qual seu estado de saúde antes de praticar alguma atividade física.

Além disso, é essencial que um profissional de educação oriente os exercícios de acordo com a sua necessidade e a fim de evitar lesões.

Outro ponto importante é manter uma alimentação equilibrada junto à prática de exercícios, pois isso potencializará os seus resultados e vai ajudar a manter a sua saúde lá em cima.

 

Está disposto a começar a se exercitar? Antes consulte um médico para verificar como está a sua saúde. Clique aqui para agendar.

Quer saber mais sobre nosso trabalho voltado à saúde integral da família? Siga acompanhando a Casa Crescer ou entre em contato com a gente.

síndrome de burnout como identificar os sintomas