O que é Terapia Ocupacional?

 

Terapia Ocupacional é uma profissão da área da saúde que tem por objetivo prevenir, habilitar, reabilitar e/ou adaptar as funções e atividades da pessoa que estejam prejudicadas definitiva ou temporariamente.
terapeuta ocupacional através de avaliação e escuta da queixa do paciente, traçará uma proposta de tratamento visando a melhora da função, promoção de bem-estar, inserção social, autonomia e independência.

Você sabe o que é uma órtese?

A órtese faz parte do rol da Tecnologia Assistiva que visa garantir mais autonomia, independência e qualidade de vida ao paciente.

É um recurso que tem por objetivo prevenir e corrigir lesões e deformidades, estabilizar ou imobilizar alguma parte do corpo, auxiliar na reabilitação e restauração da função de um membro.
Ao contrário da prótese que vai dentro do corpo, a órtese é externa ao corpo e é confeccionada na hora, sob medida para o paciente.

A órtese pode ser prescrita para diversas patologias como tendinite, fraturas, pós-cirúrgicos, sequelas de AVE, artrose, artrite reumatoide e outros.
Consulte um Terapeuta Ocupacional e esclareça suas dúvidas

Texto escrito por: Nathalia Ikeda – Terapeuta Ocupacional da Casa Crescer