5 coisas que é recomendado que gestantes não façam

7 de setembro de 2020 Por Casa Crescer

A gravidez é um período de constantes alterações e novidades na vida da mulher. E a futura mamãe deve ficar atenta à algumas restrições! Veja neste post 5 coisas que as gestantes NÃO podem fazer:

5 coisas que as gestantes não podem fazer

1. As gestantes não podem deixar que a temperatura do seu corpo aumente

Isso mesmo, principalmente durante os três primeiros meses, você deve evitar ambientes que possam aumentar sua temperatura corporal. Evite ambientes com temperaturas superiores a 30°C, isso porque o aumento excessivo da temperatura corporal pode prejudicar o desenvolvimento do feto. Ou seja, você vai ter que deixar de lado coisas como o ofurô, hidromassagem ou saunas.

2. Não entrar em contato com tintas

Esses materiais podem possuir chumbo, zinco e alumínio, substâncias que devem ser evitadas pelas gestantes. Portanto, nada de pintar paredes ou ficar por perto de quem está pintando! A tinta de acrílico, à base de látex, é segura, mas só se estiver em ambiente arejado. Já a tinta à óleo ou esmalte, são mais perigosas pois podem aumentar o risco de provocar um aborto espontâneo, o bebê nascer com problemas físicos congênitos, ou ainda apresentar dificuldades de aprendizagem.

3. Não usar inseticidas

Segundo uma pesquisa espanhola, a exposição à substâncias presentes nos inseticidas pode prejudicar o crescimento fetal e provocar distúrbios neurológicos. Dito isso, caso precise, opte por inseticidas mais naturais e peça para outra pessoa aplicar o produto na casa. Evite também usar o inseticida de tomada, líquido ou pastinha, principalmente durante os três primeiros meses.

CLIQUE E VEJA: Os maiores benefícios do parto normal para o bebê

4. Não consumir álcool

Consumir álcool durante a gravidez é perigoso. Isso porque pode afetar o crescimento do feto, principalmente os fetos do sexo feminino. Alguns médicos podem liberar uma pequena taça em momentos especiais, mas você deve verificar com ele qual é a recomendação.

5. Cuidar com a cafeína

A cafeína é um estimulante que aumenta o seu ritmo cardíaco, e o metabolismo, e com isso afeta a forma como o bebê se sente. Encontrada em cafés, chás, alguns refrigerantes, chocolates e medicamentos, pode aumentar as chances de ter um aborto espontâneo e do bebê nascer com baixo peso. Pergunte sempre ao seu médico sobre as indicações quanto ao consumo de cafeína!

Veja também: Aleitamento materno, mitos e verdades

 

Gostaram? Esperamos que este post lhe ajude a ter um período de gestação ainda mais seguro e saudável. Lembrando que você deve sempre consultar o seu médico, só ele saberá o que é melhor para você.

A Casa Crescer conta com profissionais qualificados e preparados para melhor atender você! Entre em contato conosco e agende sua consulta.