Você teve ou têm dificuldades para fazer o seu bebê aceitar comida em pedaços? O vídeo de hoje vai tratar esse assunto. Foi uma sugestão da seguidora Verônica que entrou em contato comigo e abriu seu coração compartilhando as dificuldades que estava passando com a alimentação do seu filho de quase 1 ano. Verônica me contou que, na época da introdução alimentar, como seu bebê estava abaixo do peso, a orientação médica foi de que o alimento fosse oferecido para ele de forma processada, ou seja, batido no liquidificador, deixando-o num estado bem cremoso, quase líquido.
Só que depois, quando seu bebê já estava com quase 11 meses, a Verônica passou a tentar oferecer os alimentos num formato mais sólido, com pedacinhos. E o que aconteceu? Seu bebê não aceitava de jeito nenhum!
Bom, como eu não entendo muito sobre o assunto, pois não passei por essa situação aqui em casa, fui buscar a ajuda de uma especialista. Assim, o conteúdo que compartilho hoje nesse vídeo é fruto de informações que me foram passadas pela Dra. Renata Scatena, pediatra, diretora da clínica da Casa Crescer e também colunista aqui do MdM.
Com certeza, você vai encontrar nesse vídeo, dicas bem úteis que poderão ajudar não só a Verônica, mas como muitas outras mães que estão passando pela dificuldade de fazer seus filhos comerem comida em pedaços.