A importância do brincar:

15 de fevereiro de 2019 Por Casa Crescer

Assim como para os adultos o trabalho exerce fundamental importância na vida cotidiana, o brincar tem para a criança papel fundamental na infância.

Desenvolvendo habilidades através das brincadeiras.

Através do brincar, a criança desenvolve habilidades físicas, cognitivas, sociais e emocionais necessárias para a vida adulta; constrói sua personalidade; aprende a compartilhar, ceder, cooperar; desenvolve a imaginação, auto-estima, auto-conhecimento, entre outros.

“É por meio do brincar e das brincadeiras com o próprio corpo, com o corpo do outro e com os objetos, que a criança vai desenvolvendo todo o seu repertório motor, sensorial, cognitivo, social e emocional. Brincando descobre que pode agir no mundo e promover mudanças (montar e desmontar, misturar, encaixar, construir, criar, imaginar) …” (Zerbinato, Makita e Zerloti, 2003)

A importância do brincar

Como estimular o brincar? Brincando. Cabe ao adulto estimular a criança a procurar atividades de seu interesse, que chamem e prendam mais a atenção, que favoreçam a imaginação, o faz-de-conta, respeitando os limites e preferências de cada criança.

Por : Nathalia Ko Ikeda

Terapeuta Ocupacional

Casacrescer-fale-por-whatsapp